Os cortes mais curtos e repicados tendem a expressar, como diz Philip Hallawell, dinamismo, comunicação, liberdade, maturidade e independência. Claude Juillard diz ainda que é um corte curto que valoriza o olhar, emagrece e alonga a parte inferior do rosto.

Lembrando que, para o visagismo, primeiro você deve definir o que deseja expressar, segue 5 dicas para quem está buscando uma imagem pessoal de liderança, moderna e rejuvenescedora.

 

1 – Forte e ousada

Indicado para quem quer realçar o seu lado sanguíneo-colérico. As pontas desconectadas abrem para a liberdade e o volume no topo expressa poder. É uma imagem super imponente, inconformista e de uma mulher segura de si.

Fonte: Pinterest

 

2 – Comunicativa e dinâmica

Os aspectos desconectados das pontas e a franja lateral evocam a comunicação e interação. É uma imagem independente, que encanta, motiva e atrai olhares de admiração. Representa mais o temperamento sanguíneo.

Fonte: Pinterest

 

3 – Delicada e poderosa

Esse corte possui a união de características de 3 temperamentos: sanguíneo, colérico e melancólico. Sanguíneo por conta das pontas desconectadas e o volume no topo da cabeça, expressando dinamismo, comunicação e poder. Colérico também por causa do volume no topo, testa à mostra e no fato de ser curto, demonstrando independência, maturidade, confiança no seu lado racional e poder. E por último, o melancólico por conta dos acabamentos delicados, com curvas suaves, que expressam suavidade e romantismo.

Fonte: Pinterest

 

4 – Poder e energia

Esse é um corte que expressa muita energia e vigorosidade. Une os aspectos dinâmicos e extrovertidos do sanguíneo, o poder a autoconfiança do colérico. Tendem a ficar bem em mulheres ousadas, que não tem medo dos olhares e independentes.

Fonte: Pinterest

 

Agora, você pode listar as características que você reconhece em você e que gostaria de reforçar. Quem sabe um desses cabelos não seja o corte que você procurava?

 

Referências:

Claude, J.; Gautier, B. Un couch pour un nouveau look. Solar: Paris, 2009.

Hallawell, P. Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza. 2a. Edição. Senac: São Paulo, 2009.

Deixe uma resposta