Homens

Barbas de respeito!

By Wanessa Rengel

Selecionei, hoje, 4 modelos de barbas que impõem respeito e trazem uma imagem mais madura. A barba cheia e inteira tende a passar uma imagem séria, de maturidade e determinação. A barba incide na área do queixo, que para o Philip Hallawell, é a área correspondente à determinação e ao quanto uma pessoa se impõe ou se submete às outras. Então, quanto mais longa a barba na altura do queixo e quanto mais proeminente for o desenho, mais impositiva e até mesmo agressiva pode vir a ser a imagem pessoal. Se o volume for maior na região da mandíbula (o osso na parte de baixo do rosto), o rosto para passar uma ar de conservadorismo e estabilidade. Segue 4 modelos de barba que expressam essa idéia.

1 – um pouco mais curta e bem desenhada no queixo

Para homens que já possuem um rosto longo, podendo compor a imagem profissional. Esse modelo de barba impõe moderadamente o queixo (ótimo para quem já tem um queixo neutro à proeminente) e dá estrutura ao rosto, expondo sinais de confiança.

 

 

2 – Barba com pelos mais baixos em todo o rosto

Bom para quem já tem um rosto bem delineado. Nessa barba, ainda foi dado destaque para o queixo, deixando os pelos dessa região um pouco longos do que os pelos da lateral do rosto. Você pode perceber que o queixo chama bastante atenção. Isso ocorre por conta da quantidade de pelos abaixo da boca, sem que aja um delineado. Se você preferir por não fazer esse delineamento, siga o exemplo abaixo e deixe os pelos da parte de baixo do queixo um pouco mais longos.

 

 

3 – A barba que alonga

Para os rostos sutilmente curtos, a barba longa ajuda a criar uma ilusão de um rosto mais longo e magro. É claro que um detalhe é importante: cuide com o volume na lateral do rosto, se for maior que o comprimento da barba no queixo, ela pode ter um efeito contrário. É uma barba indicada para quem tem o espaço entre a boca e o queixo muito curtos, pois a barba esconde o final do queixo. A lateral do rosto é delineada bem mais abaixo das maçãs do rosto (o que ajuda a “emagrecer”).

 

 

4 – Nem longa, nem curta

Esse modelo de barba é indicado para quem tem o queixo projetado para a frente, pois seu peso está mais próximo das orelhas, puxando o perfil do rosto para trás. O significado disso é suavizar um queixo muito agressivo. A linha reta lateral abaixo da mandíbula expressa seriedade e é mais indicada para rostos mais longos, para estabelecer um “fim”para o rosto. Outro detalhe dessa barba é o aspecto natural na altura das maçãs do rosto, indicado para rostos magros.

 

 

Coloque nos comentários qual a barba que você gostou!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.