Olá gente bonita!

O visagismo já completou mais de 10 anos no Brasil e ainda fazemos algumas confusões sobre o que de fato é visagismo. Vou tentar ser clara e objetiva. Será que consigo?

Segundo Philip Hallawell: visagismo é a personalização da imagem pessoal!

Ou seja, pensar em cada pessoa, cada imagem, cada cliente como único. É entender quem a pessoa é, do que ela gosta, o que ela busca e qual a visão de mundo dela, para então, descobrir como expressar isso através da imagem pessoal. Lindo, não é?

Então, quando você usa e abusa do visagismo, você pega os padrões e joga fora. O visagismo vai te oferecer ferramentas para se descobrir, para olhar para dentro de si e entender qual a imagem que vai fazer você feliz. Simples assim!

Por isso, a imagem externa sempre será diferente para cada pessoa, pois será necessário que essa imagem demonstre os valores, os sonhos, a forma de pensar e os gostos da pessoa em questão. Não há uma regra clara de como aplicará visagismo, mas sempre existe uma consultoria envolvida, pois o visagista não é vidente, não é mesmo? 😉

Existe, pelo menos, 2 métodos conhecidos no mundo atualmente: o método Philip Hallawell, que possui literatura publicada pelo SENAC, e o método Claude Juillard, que tem material publicado em francês e inglês. Cada um tem uma forma diferente de abordagem do cliente e na forma de analisar. No entanto, possuem muitas similaridades também, afinal, ambos falam de visagismo.

Fala aí, era o que você imaginava?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.