A ruiva: uma mulher forte e decidida

Hey pessoas que devem estar passando um mega frio. O sul do Brasil virou quase uma Europa essa semana e o vento gelado sopra nos nossos rostos. Para esquentar, vou falar de uma tendência para coloração de cabelo, que de frio não tem nada, tanto em cor quanto em significado.

O ruivo veio como uma grande referência no inverno de 2013 e desde então tem se mantido no rol das cores preferidas. A mulher sensual dá espaço à mulher forte, decidida, passional, dramática, intensa e determinada. (Eu amei essa tendência)

Aposto que ficou morrendo de vontade de correr para o cabeleireiro e ficar ruiva, mas alto lá. Vamos com calma que alguns detalhes são importantes.

Vamos começar pelos efeitos visuais:

* o ruivo (acobreado) é mais indicado para peles quentes ou neutras claras.

* pessoas com olhos azuis, verdes ou castanhos esverdeados vão dar um destaque maior ao olhar.

* os tipos de pele que ficam bem de ruivo: verão claro, primavera pura, primavera intensa, primavera clara, outono puro.

 

Agora você deve se perguntar: como eu sei que a minha pele é quente ou fria? E qual o meu tipo de pele?

Dicas possíveis:

* olhe para a parte interna do seu braço (aquele lugar que a enfermeira usa para inserir uma agulha), se as veias daquela região forem esverdeadas, provavelmente sua pele é quente. (Não vale olhar no punho)

* se você se bronzeia com facilidade e fica com um bronzeado dourado ou acobreado: grandes chances de ser uma pele quente.

* se a sua pele é bem branquinha e tem sardas avermelhadas: você tem muito mais chances de ter pele quente.

O melhor mesmo é fazer uma análise de coloração pessoal para saber o tipo de pele e acertar o tom de cobre que você deve usar, pois há esse tipo de variação também.

 

Vamos para o efeito emocional dessa cor:

Por ser uma cor quente, vinda do laranja e com a referência do vermelho e do fogo, vai acrescentar à sua imagem bastante energia, força, intensidade.

Se você usar essa cor de cabelo, as pessoas com que você se relaciona poderão ver a imagem de uma mulher forte, decidida, poderosa, mas que pode ser agressiva ou não ter limites.

Se você já tem temperamentos quentes como o colérico ou sangüíneo, essa cor vai reforçar esses traços de comportamento, principalmente os traços coléricos. Dependendo da sua necessidade, você pode precisar reforçar ou suavizar, então vale ler um pouco sobre esses temperamentos e fazer uma análise de Visagismo antes. Através dos traços do seu rosto é possível saber qual o seu temperamento e os traços de comportamentos envolvidos.

Vamos ver algumas referências de ruivos.

 

Nos quadrinhos, cinema e outras histórias é comum encontrar heroínas ruivas. Geralmente elas ocupam uma posição de liderança, comando e muita força. Vamos relembrar?

 

Jean Grey, X-Man.

Viúva Negra: os Vingadores.

 

Espectral (Silk Spectre): Watchman.

 

Merida Waleczna: Valente.

Kaira: do livro Filhos do Éden, de Eduardo Spohr.

Algumas adaptações terão que ser feitas caso você siga essa tendência: nada de usar batom rosa com o cabelo ruivo. Opte por cores quentes ou por cores que criem contraste como o azul ou verde. 😉

 

Valeu!

Um forte abraço!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.